domingo, 17 de fevereiro de 2013

O segredo de uma boa 3x4

Como ficar perfeita(o) em sua foto 3x4.

 

Tem sempre alguém reclamando de sua foto 3x4, pensando nisso resolvi postar umas dicas para vocês, pois sou fotógrafa profissional há 18 anos e sempre oriento meus clientes de como devem agir nesse momento, afinal 3x4 dura anos nos seus documentos, ela é sua marca pessoal, então nada de moleza é hora de se preparar para ficar bem na foto.


- Postura: Ao sentar-se erga bem a coluna e mantenha os ombros alinhados,olhe para frente tome cuidado para não levantar e nem abaixar muito a cabeça para não ficar "pescoçudo" na foto.

foto para documento
Compare as duas fotos, perceba a diferença

-Expressão Facial: Um dos maiores erros que eu percebo estão nas expressões faciais, então na hora do clik evite ficar muito sério(a) e franzir a testa. Não é porque é uma foto formal que você precisa parecer zangado, procure relaxar o maxilar, se possível faça até um exercício de abrir e fechar a boca, pense coisas engraçadas e sorria com os olhos. Relaxe seu rosto ao máximo e procure ficar sereno.


- Produção Visual: Mulheres não se esqueçam de fazer uma boa maquiagem básica, o que quer dizer base, pó facial, corretivo ( nas olheiras,se tiver), blush, delinador nos olhos, batom ou gloss, e se quiser sombra, use tons suaves. Outra coisa muito importante, o cabelo é a moldura do rosto, nunca prenda seu cabelo, se precisar faça um corte, caso goste faça uma escova, e nunca vá de cabelos molhados.
Homens se sua pele for oleosa não hesite lave o rosto momentos antes da foto. Corte os cabelos e faça a barba um dia antes de preferência, penteie os cabelos e dê um jeito nas sobrancelhas.

-Roupas: Evite camisas brancas, porque o fundo pra foto 3x4 é branco,e você não quer parecer invisível. Evite xadrez e estampas, prefira cores fortes, exemplo: azul escuro, verde, preto,vermelho,cinza... Como sua foto durará muitos anos xadrez e estampas costumam sair da moda e você não quer ficar out. E mulheres nunca use blusas com alcinhas ou tomara que caia, e as dicas sobre cores e tons servem para todos.

foto para documento   
Erros mais comuns




Espero que minhas dicas tenham ajudado a todos!


3 comentários:

  1. Vejo muito isso!
    Tenho uma coleção de fotos 3x4.
    Super amei.
    Ah, se puder visitar o meu cantinho, agradeço muito, muito...E se gostar me segue que eu te sigo também!Espero voltar aqui mais vezes...

    Bisous,

    Amanda Lima
    http://bemprendada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica

    Oi galera, no meu blog terá sorteio, venham conferir e concorrer.
    Sorteio VouFalar.com | DuploPonto | Instagram

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...