quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tudo sobre Tintura

Entenda a Numeração das tintas para cabelo

Vamos aprender e conhecer um pouco sobre tinta para cabelos.
Cores fantasia e cores de base.



Cores de base:  são cores reais que já existem. Após a vírgula tem o zero. Ex:2.0 preto --   5.0 castanho claro 6.0 louro escuro . Do número 2 ,0  /3.0  / 4.0  /5.0  /até o número 12.0 são as cores básicas.




Cores fantasia:  são cores criadas a partir de outras. São chamadas nuances. Ex:  6.7 o nº 6 refere-se a louro escuro ,o nº 7  refere-se a cor de nuance chocolate. conclusão: lê-se da seguinte forma louro escuro chocolate.



Cores fantasia; aquele nº depois da virgula,cada um tem um significado:
Vou usar como base o nº 6   -louro escuro.

                nº 6.1  louro escuro- cinza.  obs: o nº 1  significa cinza sempre depois da vírgula.
                nº 6.2  louro escuro violeta (irisado)
                nº 6.3  louro escuro dourado(amarelo)
                nº 6.4  louro escuro acobreado(laranja)
                nº 6.5  louro escuro acaju  (mogno)
                nº 6.6  louro escuro vermelho.
                nº 6.7  louro escuro marron  (chocolate)
                nº 6.9  louro escuro mate  (verde)


Existem tintas que tem 2 números depois do ponto ou vírgula 7.76 é igual a :louro médio marron avermelhado  ou 7.66 louro médio vermelho intenso,note que o 6 repetiu 2 vezes.Quer dizer que o vermelho é mais intenso. Uma cor pode enganar, por isso leia sempre os números ok?


Espero que as tenha ajudado de alguma forma,deixe suas perguntas aqui. Até a próxima postagem se Deus quiser...


19 comentários:

  1. Queria pintar meu cabelo de ruivo laranja!
    Pena que sempre passei preto azulado, agora fica difícil me livrar dele :(
    adorei a visita. Já estou te seguindo. volte sempre

    http://madchen-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu te aconselho parar de pintar de preto e depois tentar,vale a pena!
    eu amo mudar o visual,vc vai ficar bonita ruiva.amei seu blog! volte mais vezes ok? bjo.
    http://monicaaraujominhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super esclarecedor esse post.Ótimas dicas!!!!!Adorei!!!!A maioria das pessoas não entende essas numerações de tintas.
    Adorei sua visita lá no blog!!!!Trouxe alegria pro meu dia!!Obrigada!!!!Bjinhos
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda!volte sempre ok?
      http://monicaaraujominhavida.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Gosto da cor 12 rs
    Amei seu blog e já estou seguindo , pode seguir de volta? Beijos

    www.diasdemoda.com

    ResponderExcluir
  5. Descolori o cabelo e agora estou usando o 6.7 da wella e se eu passar o 6.0 cobre o 6.7?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer anular o chocolate(marrom)?
      qual é sua cor natural?
      o nº6 é louro escuro,tente 6,1 louro cinza escuro
      p/ anular o tom de laranja p/ causa da descoloração sofrida,ok?

      Excluir
  6. TENHO 64 ANOS MEUS CABELOS SÃO CURTOS E ENCARACOLADOS É PRETO MAS COM RAIZES BRANCAS SOU MORENA CLARA GOSTO DE CABELOS ESCUROS MAS COM AQUELA COR ACETINADA DE UMA MISTURA DE CHOCOLATE MAS NÃO MUITO BEM LÉVE PARA DEICHAR O CABELO COM REFLEXO QUAL SERIA OS DOIS TONS DE TINTURA PARA DEICHA-LOS COM BRILHO E DISCRÉTOS MAIS PARECENDO NATURAL COM ESSE EFEITO DE UMA COR PARECENDO REFLEXO DE SOL, FICAREI AGRADECIDA COM SUA ORIENTAÇÃO. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  7. tente fazer a seguinte mistura: 1/2 tubo de 6.0 + 1/2 tubo de 6.7 com 60 ml de ox de 20 volumes ,passe no cabelo limpo e seco,deixe agir 40 minutos e enxague ok? Desculpe pela demora em responder-lhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu passar 5.0 com 6.7? Neutraliza um tom avermelhado de tintura castanho escuro?

      Excluir
    2. Não.de forma alguma, pra neutralizar vermelho teria de ser 5,9 ou corretor verde.
      ou 6,1 louro escuro cinza, e diariamente usar um tonalizante na mesma altura pra manter o tom quando desbotar.

      Excluir
  8. olá amei seu blog,ta de parabéns ...pinto meu cabelo com 6.4 da beaulty color e gostaria de deixar meu cabelo com uns tons vermelho escuro mas n sei qual a numeraçao certa devo colocar por favor me ajude

    ResponderExcluir
  9. Monica meu cabelo é castanho claro e passei um marrom dourado minha raiz ficou vermelha e muito claro cima e do meio p baixo ficou escuro o que faco p voltar ao castanho claro ou médio posso passar um 5.9

    ResponderExcluir
  10. Monica meu cabelo é castanho claro e passei um marrom dourado minha raiz ficou vermelha e muito claro cima e do meio p baixo ficou escuro o que faco p voltar ao castanho claro ou médio posso passar um 5.9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Edineia conseguiu corrigir o cabelo? desculpe a demora...
      estou retornando depois de um tempo de excesso de trabalho.

      Excluir
  11. Oiii Mônica me ajuda como faço para saí do preto azulado para um chocolate...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1* parar de pintar de preto por uns 6 meses.
      2* lavar com shampoo anti resíduo uma vez ao mês
      e tratar com boas máscaras de nutrição.
      3*no salão,fazer uma remoção da tintura com produtos específicos
      ex: dekap color ou descolorante e ox sem amônia.depois aplicar a tinta 2 tons mais claros que o desejado.lembrando que é mais fácil escurecer depois,caso fique muito claro.ok?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...