sábado, 26 de janeiro de 2013

Cuidando dos Cabelos na Praia

 Todos sabem a água salgada do mar juntamente com o sol em excesso danifica qualquer cabelo. Então vamos lá...

 

protetor solar, chapeú

coisa a fazer é comprar chapeús ou bonés para proteger seu cabelo e a pele do seu rosto . Não esquecer do fitro solar para o rosto e o corpo, já nos cabelos use um bom defrizante que contenha sillicone e filtro solar na fórmula.


lavando cabelo  Você ja deve ter ouvido falar que o sal do mar,o cloro das piscinas e a água quente abrem as escamas do nosso cabelo, não é mesmo? Então é muito simples você vai evitar o uso do shampoo na praia (ou no clube), ai você me pergunta, por quê? Porque o shampoo tambem abre as escamas para limpar cabelo, e o seu ja esta aberto o que nos queremos é fechar, não é?
Chegou da praia entre debaixo do chuveiro frio ou morno, deixe cair bastante água na cabeça para eliminar todo o sal do cabelo, e como a água é neutra ela vai ajudar a fechar as escamas do cabelo e equilibrar o PH.
Em seguida passe o condicionador ou mascara de tratamento massageie e enxague, tire o excesso de água com a toalha sem esfregar os cabelos, passe defrizante do meio  para as pontas e só depois na raiz dos cabelos, penteie suavemente sem puxar demais os fios, e pronto..


esportes praia Beba bastante água para se hidratar...
O melhor jeito de você se bronzear é se exercitando, jogando bola, peteca, nadando ou até mesmo fazendo caminhada, pois ficar deitada pode deixar um lado do seu corpo mais claro que o outro, e em movimento você mata dois coelhos com uma paulada só.
Você fica em forma, bem disposta e com uma cor de dar inveja em qualquer um.





Um comentário:

  1. Penteados para curtir na praia
    Como bons cabeleireiros que somos, devemos estar sempre prontos para orientar nossas clientes com looks que elas mesmas podem fazer. Seguem aqui dicas do Meu Shampoo de 3 penteados descolados para usar na praia, naquela caminhada pela orla ou para sentar em um barzinho à beira-mar, e que toda mulher consegue fazer sozinha:

    - Amassadinho de praia com bandana: amasse os cabelos úmidos com uma mousse e deixe secar. Puxe o cabelo para o lado, prenda embaixo com um grampo, só para manter as madeixas no lugar. Use uma bandana ou lenço para finalizar, vindo do alto da cabeça e amarrando também na parte de baixo. Se o lenço for mais comprido, deixe as pontas soltas para a lateral do cabelo, misturando o tecido com as mechas.

    - Trança de lado: deixe os fios secarem naturalmente. Jogue o cabelo, inclusive a franja, para um lado só e faça uma trança. Solte a trança com os dedos, para ficar fofa, e puxe algumas mechas do outro lado. Se não quiser trançar os fios, o cabelo pode ser preso com um elástico em um rabo baixo lateral.

    - Coque com nó: os cabelos podem secar naturalmente ou com a ajudar de um secador (de levinho). Use um finalizador para evitar danos ao fio, puxe o cabelo para trás e literalmente faça um nó, como se fosse um coque solto. Libere algumas mechas e o penteado já está pronto.

    E pra finalizar, um passo a passo que pegamos emprestado com a Julia Petit, linda e poderosa, explicando como fazer o cabelo amassadinho de praia. http://vimeo.com/28517275#
    http://www.meushampoo.com.br/p-35-penteados-para-curtir-na-praia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...